03/09/2016

Seleção | Semijoias #CoisaDeMulherBoutique

Hellow musos, hoje é dia de pontuar o look, e isso a gente faz com acessórios e com os complementos visuais, certo!?

Bora então, que vou começar falando pra vocês sobre algumas curiosidades das semijoias - o que são, qual a diferença, tipos de acabamento e mais. Bora para as curiosidades:

- Semijoia - tem a aparência de joia e acabamento melhor do que a de bijuterias;

- Acabamento - normalmente é feita em metais específicos e recebe acabamento em ouro 18k; em brincos esse acabamento pode ser de até 3 mm;

- Diferença: Joias são obrigatoriamente em metais nobres e pedras preciosas, bijuterias são compostas por metais mais simples, plástico, vidro e até tecidos. Já nas semijoias, a pedrarias são idênticas (apenas na aparência) as das joias, não são aplicadas por furo ou colagem, além de não apresentarem manchas e rachaduras; as pedras apresentam lapidações idênticas as das jóias preciosas.

Enfim, as diferenças são consideráveis e existem muitas outras, mas levando em consideração o preço, a segurança e a comodidade é muito mais pratico usar semijoias lindas iguais a essas que escolhi na Coisa de Mulher Boutique; pois beleza para o look e riqueza visual para as festas e dia-a-dia, não vão faltar. Mas fique de olho, analise a peça, observe ferragem, a solda, a coloração e inclusive a garantia. Mesmo que seja mais em conta, adquira com consciência; pra que as escolhas sejam assertivas como as minhas para essa sessão.

Confere comigo aqui, nos clics do Cleitinho

*Publipost