15/03/2018

Piso vinílico x Piso laminado | #BMdecor

Olááá pessoas do BM, algumas pessoas andam me perguntando sobre a diferença desses revestimentos, então vou contar aqui pra vocês tudo certinho!!!

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. O material vem em placas, réguas ou mantas. Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF). A camada superior recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina. O revestimento vem em réguas; pode ser instalado por encaixe ou cola sem cheiro.

Em qual ambientes instalá-los?

O piso vinílico funciona bem em áreas internas que não recebam sol intenso. O laminado vai bem em áreas secas e com temperatura amena, que exigem um pouquinho mais de sofisticação.

Desvantagens  O vinílico risca se a abrasão for grande. Ex: Arrastar algum móvel pesado. Seu pigmento também se desbota com o sol. Além disso, o piso suporta água, mas não pode ser submerso. Por isso é bom evitá-lo em áreas externas e cômodos inundáveis, como banheiros e cozinhas. Já o laminado propaga sons facilmente. Muito liso, o piso dificulta a vida dos animais de estimação, que acabam deslizando. Devido ao seu miolo de madeira, o material não pode ser coberto com água – quem derramar qualquer líquido precisa secar logo. Por fim, é preciso instalar feltro nos pés dos móveis e usar rodízios de polietileno.

Vantagens O piso vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Como é protegido por resina de poliuretano, mancha muito pouco e é antialérgico. E não faltam opções de estampas! O produto pode ter desde cores vibrantes à aparência mais discreta. O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível usá-lo. Em caso de mudança, pode ser desmontado e levado para a nova casa. A durabilidade também é alta – varia de 5 a 16 anos.

Imagens: Google

Beijos

Racheli Mari????????????


Galeria de fotos