A Dior Lady Art #6, convida 12 artistas de todo mundo, para reeditarem a icônica Lady Dior Bag. Na sexta edição do projeto a bolsa mais icônica da maison, ganha ares ainda mais poderosos, desejados e especiais. Os 12 profissionais aceitaram a missão especial de reinterpretarem a peça, e levaram a “it” bag novos ares através de seus peculiares pontos de vistas; o que envolve inspiração, referência, cultura, História entre outros.

Através de acesso especial aos arquivos e códigos da Dior, as peças ganharam materiais diferentes, colagens, fotografias, metais, bordados e diversos acabamentos, de acordo com a criação livre interpretativa de cada artista.

Em nota a Maison Dior afirma: “A cada estação, a bolsa continua compondo seu legado atemporal, na encruzilhada da modernidade e da excelência, tornando-se mais do que nunca, um objeto de arte e desejo, transformado por artistas de todo o mundo.” Esse projeto (Lady Dior Art), foi criado em 2016 por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca. O que acrescenta as peças, toques ainda mais especiais e exclusivos - bem a lá - haute couture. O que além de tudo, confere desejo colecionável as peças, que por sua vez, esgotam quase que imediatamente das prateleiras da lojas da marca. E aí, qual a sua preferida?

 

por Maycon Oliveira

 

 

Antonin HakoLady Dior Antonin Hako

 

Lady Dior Daisuke OhbaDaisuke Ohba

 

Genieve FiggsLady Dior Genieve Figgs

 

Lady Dior GigisueGigisue

 

Gisela ColonLady Dior Gisela Colon

 

Lady Dior Johan CretenJohan Creten

 

LeonhardLady Dior Leonhard

 

Lady Dior Lina Iris ViktorLina Iris Viktor

 

Li SongsongLady Dior Li Songsong

 

Lady Dior Manal AldowayanManal Aldowayan

 

Yukimasa IdaLady Dior Yukimasa Ida

 

Zhang HuanLady Dior Zhang Huan